Pelo menos 13 pessoas morreram neste domingo (1°) no incêndio em uma boate na cidade de Múrcia, no sudeste da Espanha. O número de vítimas pode ser ainda maior, anunciou a polícia.
Leia mais: Lula segue estável e em boas condições clínicas, diz novo boletim médico
O primeiro balanço confirmou que sete corpos haviam sido encontrados pelos bombeiros nesta manhã. Mas o saldo foi atualizado no meio do dia do horário local.
"Outros seis cadáveres foram encontrados nos escombros e o número aumentou para 13 mortos", informaram as autoridades locais nas redes sociais.
Hasta el momento el incendio de la discoteca Teatre en #Murcia se salda con cuatro heridos y cuatro fallecidos. Es posible que el número de fallecidos aumente.
— 112 Región de Murcia (@112rmurcia) October 1, 2023
Mas información en ➡️https://t.co/S12MqtTstH pic.twitter.com/Q3ezb4VTHK
Os serviços de emergência começaram a receber ligações às 6h pelo horário local com relatos sobre um incêndio em uma casa noturna no bairro de Atalayas. Segundo as imagens divulgadas, o incêndio atingiu a boate 'Teatre', também conhecida como 'Fonda Milagros'.
As fotos mostram os bombeiros lutando contra as chamas e vários veículos dos serviços de emergência na rua da boate, tomada por uma fumaça espessa que saía do teto do local.
O prefeito de Múrcia declarou três dias de luto em memória das vítimas e o município montou um dispositivo para acolher os familiares das vítimas no Palácio Desportivo de Atalayas.
Leia também: Cirurgia cardíaca de Gleisi Hoffmann ocorre sem complicações, informa hospital
REDES SOCIAIS