Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

gettyimages
gettyimages

O governo brasileiro realizou uma reunião na manhã deste domingo (8) no Palácio do Itamaraty para abordar a crise em Israel e na Palestina, bem como para discutir a situação dos cidadãos brasileiros na região.

Leia mais: Após adiar o início da Oktoberfest, Blumenau decreta situação de emergência por conta das fortes chuvas

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) divulgou, no sábado (7), que está monitorando a situação das comunidades brasileiras na área. Estima-se que haja 14 mil brasileiros residentes em Israel e 6 mil na Palestina, com a maioria vivendo fora das regiões afetadas pelos conflitos, de acordo com comunicado do MRE.

Segundo o Itamaraty, um cidadão brasileiro foi ferido e está atualmente hospitalizado, recebendo assistência da Embaixada do Brasil em Tel Aviv. Além disso, o órgão informou que a embaixada está em busca de contato com outros dois brasileiros que estavam presentes em uma área atacada.

Ainda no domingo, às 16 horas (horário de Brasília), uma reunião extraordinária do Conselho de Segurança das Nações Unidas será realizada na sede da organização em Nova Iorque.

Esta convocação excepcional foi feita pelo Brasil, que ocupa a presidência do Conselho, e terá como objetivo tomar decisões relacionadas aos ataques no âmbito da organização internacional.

Leia também: Turistas israelenses e guia são mortos a tiros no Egito