Santa Catarina tem 120 municípios com estragos causados pela chuva, segundo o boletim da Defesa Civil divulgado na manhã deste domingo (8). Até o momento, duas mortes foram registradas desde quarta-feira (4),a primeira em Rio do Oeste e a segunda em Palmeira.
De acordo com o governo catarinense, 54 cidades decretaram situação de emergência. Após a continuidade do temporal, o governador Jorginho Mello (PL) autorizou o fechamento das barragens de Ituporanga e José Boiteux.
O Governo do Estado distribuiu 8.637 itens de assistência humanitária e todas as equipes de Segurança e Defesa Civil do Estado seguem de prontidão para atendimento às ocorrências e orientação da população.
Segundo o Corpo de Bombeiro, 118 pessoas foram resgatadas no sábado (7) em Tubarão. Além disso, foram atendidos 38 chamados. A cidade registrou muitos pontos de alagamentos, assim como outros municípios da região.
A chuva começou terça-feira (3) em Santa Catarina, o CBMSC atendeu 399 ocorrências, em 106 municípios. Entre sábado e domingo, foram 246 atendimentos realizados e 359 bombeiros empregados.
Leia também: Após resposta de Israel ao Hamas, Faixa de Gaza sofre dia mais mortal em 15 anos
REDES SOCIAIS