Manifestantes pró-Palestina fazem passeata em Nova York
No mesmo dia, um grupo menor de apoiadores de Israel também se reuniu na cidade
09/10/2023 11h50
Protestantes se reuniram em Nova York, Estados Unidos, em manifestação de apoio aos cidadãos palestinos neste domingo (8), após escalada do conflito no Oriente Médio.
A passeata pacífica se concentrou na Times Square e seguiu até o consulado israelita e a sede das Nações Unidas, onde o Conselho de Segurança da organização, presidido pelo Brasil, se reuniu para discutir os ataques do fim de semana.
Leia mais: Bombardeio israelense matou soldados do próprio país em Gaza, aponta Hamas
Zelensky diz que Rússia e Hamas são "o mesmo mal"
Os manifestantes erguiam bandeiras da Palestina, em solidariedade às pessoas afetadas pelos atentados aéreos de Israel à Faixa de Gaza, em resposta aos ataques do grupo armado Hamas no último sábado (7).
O movimento, que também ocorreu em cidades como Washington e Chicago, foi organizado após o presidente dos EUA Joe Biden anunciar que enviará navios e aviões de guerra a Israel como ajuda militar.
No mesmo dia, um grupo menor de apoiadores do estado de Israel também se reuniu na cidade com bandeiras.
A governadora do Estado de Nova York, Kathy Hochul, ordenou que marcos históricos no estado, incluindo o World Trade Center e as Cataratas do Niágara, fossem iluminados a azul e branco em apoio a Israel.
“Nova York tem orgulho de abrigar a maior população judaica fora de Israel”, disse ela em nota.
REDES SOCIAIS