PM que pediu adolescente em casamento na porta de escola será investigado
Caso aconteceu em Toritama, no agreste de Pernambuco, e gerou críticas nas redes sociais
09/10/2023 19h17
Após viralizar na internet, um vídeo em que um policial militar de Pernambuco pede uma suposta adolescente de 15 anos em casamento na porta de uma escola gerou a abertura de um procedimento administrativo disciplinar contra o agente.
Segundo publicação do portal UOL, o Comando da PM de Pernambuco informou que instaurou a ação sobre o caso que aconteceu em Toritama, no agreste do estado. O nome do militar e a data do pedido de casamento não foram informados. Ainda segundo a reportagem, o policial filmado é terceiro-sargento e atua no Bepi (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior), que disse apurar os fatos.
Leia também: Luiz Marinho defende debate sobre jornada de trabalho de quatro dias na semana
No vídeo, o policial aparece na porta de uma escola com alianças e um buquê de flores. Ele coloca a aliança no dedo da jovem e a beija. O material gerou críticas de internautas nas redes sociais. Atualmente, no Brasil, o casamento só é permitido para maiores de 18 anos e maiores de 16 anos com autorização dos pais.
A Promotoria de Justiça de Toritama informou que expediu ofício ao Conselho Tutelar e ao Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) para "elaboração de relatórios e acompanhamento" do caso. O órgão ainda pediu que a polícia promova uma investigação preliminar.
Leia também: Conflito Israel-Hamas é tema do Legião Estrangeira desta quarta (11)
REDES SOCIAIS