Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Ricardo Stuckert/PR
Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou na tarde deste sábado (14), por telefone, com o presidente do Egito, Abdel Fattah al-Sissi. O petista pede ajuda para a retirada de brasileiros que estão na Faixa de Gaza, região que é um território de ocupação palestina entre o Egito e Israel.

Segundo o comunicado divulgado pelo Palácio do Planalto, Lula disse a Sissi que assim que os brasileiros cruzarem a passagem de Rafah serão acompanhados pelo embaixador do Brasil no Egito até o aeroporto de Arish, onde embarcarão em aeronave da Força Aérea Brasileira com destino ao Brasil.

Leia mais: Lula conversa com presidente da Autoridade Palestina e pede corredor humanitário

Na conversa, o presidente Lula ainda falou sobre a importância em se criar corredor humanitário para a saída dos estrangeiros que querem retornar a seus países.

O governo brasileiro estima que 28 brasileiros querem deixar Gaza. Eles foram levados para perto da fronteira com o Egito, e aguardam a autorização do país vizinho para seguir viagem. O Brasil enviou uma aeronave, que espera em Roma uma autorização para ir ao Egito fazer a repatriação dos brasileiros.

Neste sábado, Lula também conversou com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas.

Os dois falaram sobre a necessidade de interromper hostilidades e enviar ajuda humanitária para Gaza. As informações foram divulgadas pelo Palácio do Planalto. Segundo o comunicado, “o presidente brasileiro condenou os ataques terroristas contra civis em Israel, reforçou a importância de um corredor humanitário e da libertação imediata de todos os reféns.

Na conversa, Abbas pediu o fim dos ataques israelenses e a urgente abertura de corredores humanitários na Faixa de Gaza para a entrada de suprimentos médicos.

O líder palestino também ressaltou que o Brasil tem um papel responsável e compromisso com o direito internacional.

Leia também: ONU afirma que 2 milhões de pessoas estão sem água na Faixa de Gaza