Trabalhadores morrem soterrados em obra de supermercado em Minas Gerais
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um talude estava trincado e, por conta disso, a construção desmoronou
17/10/2023 18h01
Quatro trabalhadores morreram na manhã desta terça-feira (17) após ficarem soterrados em uma obra de um supermercado no bairro Belvedere, na região centro-sul de Belo Horizonte, Minas Gerais.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um talude (estrutura necessária para regular a inclinação do terreno) estava trincado e, por conta disso, a construção desmoronou.
Três homens que morreram foram identificados nos escombros pelos bombeiros. São eles: Zacarias Evangelista Fonseca, de 59 anos; Roberto Mauro da Silva, 55 e Rafael Pereira Barbosa, de 35.
Leia mais: Ataque a hospital: Israel nega autoria de bombardeio e culpa Jihad Islâmica
A engenheira Juliana Angélica Menezes Veloso, de 30 anos, também foi atingida no acidente. Ela foi levada às pressas ao Hospital João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos.
“Um talude onde estava sendo feito um trabalho de fundação estava com um corte em 90°. A princípio sem escoramento e esse terreno veio a ceder e soterrar esses funcionários. Mas a obra tem responsável técnico, tem autorização da prefeitura, está em situação legal”, explicou o tenente do Corpo de Bombeiros Felipe Biasibetti ao g1.
Em nota, a rede de supermercados afirmou que "lamenta profundamente o ocorrido" e que está dando assistência às vítimas junto com a Construtora Kaeng, empresa terceirizada responsável pela obra.
Leia também: Deputado Da Cunha é acusado de agredir companheira em apartamento em Santos (SP)
REDES SOCIAIS