Relatório da ONU aponta que 24 instalações de Assistência a Refugiados Palestinos foram atingidas em Gaza
Ataques resultaram em 14 mortes desde início do conflito, que começou no dia 7 de outubro
18/10/2023 16h18
Relatório da ONU divulgado nesta quarta-feira (18) mostrou que, pelo menos, 24 instalações de Assistência aos Refugiados Palestinos já foram atingidas desde o início do conflito entre Israel e Hamas. Os ataques vitimaram 14 funcionários em Gaza.
O último aconteceu na última terça-feria (17), quando uma escola no campo de refugiados palestinos de Al-Maghazi, na parte central de Gaza, foi atingida por uma bomba, resultando na morte de seis pessoas. A unidade de ensino abrigava quatro mil pessoas.
“Isso é ultrajante e novamente mostra um desrespeito flagrante pelas vidas de civis. Agora, nenhum local é seguro em Gaza, nem mesmo as instalações da de Assistência aos Refugiados”, declarou o porta-voz da agência Philippe Lazarini em comunicado divulgado após o ataque.
“Ao menos um milhão de pessoas foram forçadas a sair de suas casas em apenas uma semana. Mais de meio milhão dos deslocados estão se abrigando nas nossas escolas e outras instalações no sul de Gaza”, completou.
Leia também: Brasil é convidado para reunião no Egito para tratar conflito na Faixa de Gaza
O relatório também enfatizou os ataques de Israel na região sul da Faixa de Gaza. Isso porque o governo orientou que civis fossem para essa área em busca de proteção.
A agência finalizou dizendo que os estoques de medicamentos devem se esgotar até o próximo mês.
REDES SOCIAIS