Governo de SP quer isentar IPVA de veículos híbridos e movidos a hidrogênio
Projeto de Lei foi apresentado pelo governador Tarcísio de Freitas à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
20/10/2023 14h55
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) apresentou à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) um projeto de lei que pretende isentar o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) para veículos movidos a hidrogênio e híbridos, com motor elétrico e a combustão. A proposta foi publicada na edição desta sexta-feira (20) do Diário Oficial do Estado. O texto deve ser analisado pelos deputados estaduais.
Caso aprovada, a lei garantirá, entre 2024 e 2028, isenção do IPVA para ônibus ou caminhões movidos exclusivamente a hidrogênio ou gás natural, inclusive biometano.
Leia mais: Polícia recupera oito das 21 armas furtadas do arsenal de guerra do exército em Barueri
Além disso, proprietários de veículos automotores, que possuem valor até R$ 250 mil, também não precisarão pagar o imposto automotivo. A isenção para esses automóveis valerá de 2024 para 2025.
O projeto de lei tem como objetivo incentivar a utilização de veículos com fonte alternativa de energia, a fim de reduzir a emissão de poluentes, contribuir para a melhoria do meio ambiente e estimular os investimentos na produção de automóveis movidos a energia limpa e renovável.
Leia também: "Prévia" do PIB recuou 0,77% em agosto, aponta Banco Central
REDES SOCIAIS