Ataque a tiros em escola de São Paulo deixa uma pessoa morta e outras três feridas
Caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (23) na Escola Estadual Sapopemba
23/10/2023 09h30
Um ataque a tiros dentro da Escola Estadual Sapopemba, na zona leste de São Paulo, deixou uma pessoa morta e outras três feridas na manhã desta segunda-feira (23).
Leia também: Avião da FAB com outros 209 brasileiros que estavam em Israel chega ao Brasil
O ataque teria ocorrido às 7h20 e a Polícia Militar (PM) chamada por volta das 7h30 para atender a ocorrência na Rua Senador Lino Coelho. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informa que o menor responsável pelos disparos foi apreendido e encaminhado à Vara da Infância e Juventude. "Todas as circunstâncias relativas aos fatos são investigadas pelo 69º DP (Teotônio Vilela), que promove diligências e a oitiva de testemunhas". A arma do crime, em situação regular, foi apreendida e encaminhada ao Instituto de Criminalística.
O Governo do Estado de São Paulo se solidariza com as famílias das vítimas e esclarece que, nesse momento, "a prioridade é o atendimento às vítimas e apoio psicológico aos alunos, profissionais da educação e familiares". Em publicação no X, Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador do estado de São Paulo, ressalta que: “Estamos consternados com mais um terrível ataque nas nossas escolas”.
Leia também: Roda Viva recebe o ministro Paulo Pimenta para discutir a guerra entre Israel e Hamas
Todos os feridos foram encaminhados ao Hospital Geral de Sapopemba, sendo que um deles se machucou ao tentar fugir do ambiente escolar.
Em publicação nas redes sociais, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) lamenta o ocorrido e afirma que está "em contato com o estado para oferecer o suporte necessário".
Flávio Dino, ministro da Justiça, esclarece que o Laboratório de Crimes Cibernéticos foi acionado para auxiliar a PM a aprofundar as investigações.
Caso enfrente um momento difícil, procure ajuda no Centro de Valorização da Vida (CVV): 188. Ameaças e ataques a escolas podem ser denunciados pelo Disque 100 e pelos canais da Operação Escola Segura na internet e pelo WhatsApp: (61) 99611-0100.
REDES SOCIAIS