Hospitais privados de São Paulo registram aumento de interações por Covid-19 nos últimos 15 dias
Dados do SindHosp mostram que maior parte das internações são de pessoas entre 30 e 50 anos
23/10/2023 14h57
Levantamento feito pelo Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (SindHosp) mostrou que 76% dos hospitais privados do estado registraram aumento nas internações por Covid-19 nos últimos 15 dias. O dado se refere a leitos de enfermaria e também UTI.
Neste período de tempo, o número de internações em enfermaria subiu aproximadamente 5%. Em relação a UTI, 92% dos hospitais alegaram que o aumento foi similar, com o tempo médio de resolução do paciente de quatro dias.
Não há informações sobre qual é a variante predominante nessas internações.
O aumento de internações foi mais acentuado na faixa etária entre 30 e 50 anos (28%), vindo em seguida dos jovens de 19 a 29 anos (6%), idosos de 60 a 80 anos (3%) e crianças de 5 a 11 anos (3%).
Leia também: Governo Federal cria ConectaBR, programa que visa ampliar o acesso à internet pelo Brasil
Vale lembrar que, no início do mês, o boletim InfoGripe, produzido pela FioCruz, apontou para o aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) associados à Covid-19, especialmente nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul do Brasil.
Os estados que apresentam aumento nas internações e requerem mais atenção são o Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Distrito Federal. Em relação às capitais, aparecem em destaque Brasília, RJ e SP.
REDES SOCIAIS