Zona Oeste do RJ tem 35 ônibus queimados após membro da milícia morrer em confronto com a polícia
Matheus Rezende, o Faustão, morreu após tiroteio na comunidade de Três Pontes; PM já prendeu 12 envolvidos nas queimadas
23/10/2023 18h05
Levantamento do Sindicato das Empresas de Ônibus do Rio de Janeiro informou que, pelo menos, 35 ônibus foram queimados na Zona Oeste da capital carioca nesta segunda-feira (23). Os crimes foram uma resposta da milícia após a morte de Matheus Rezende, o Faustão, na comunidade Três Pontes. Ele era apontado como o número 2 na hierarquia da milícia comandada pelo tio.
Ao todo, foram incendiados 12 ônibus municipais, cinco BRTs e dez veículos de turismo. Diante do fato, as linhas de BRT do corredor Transoeste foram suspensas.
No final da tarde, um dos ônibus foi cruzado na Avenida Brasil, uma das maiores vias do município, no sentido Santa Cruz. Além do crime, provocou um enorme congestionamento.
A Polícia Militar informou que 12 pessoas já foram presas pelo envolvimento nos incêndios. As autoridades seguem patrulhando a região para encontrar outros envolvidos.
Leia também: Nível do Rio Negro cai mais uma vez e fica abaixo dos 13 metros pela primeira vez em 121 anos
De acordo com a Prefeitura do Rio, a queima dos ônibus está provocando reflexos nos bairros de Guaratiba, Inhoaíba, Paciência, Cosmos, Santa Cruz e Magarça.
Morte do miliciano
Faustão foi morto em um tiroteio com agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) e da Polinter. Ele foi o terceiro internada da família a morrer devido a confrontos.
Leia também: Hospitais privados de São Paulo registram aumento de interações por Covid-19 nos últimos 15 dias
REDES SOCIAIS