Piloto tenta desligar motores de avião em pleno ar nos Estados Unidos
Joseph David Emerson, de 44 anos, foi autuado por 83 acusações de tentativa de homicídio e de colocar um avião em perigo
23/10/2023 21h20
Um piloto, que estava fora de serviço, tentou desligar os motores de um avião em pleno ar nos Estados Unidos. A aeronave, que é da companhia Alaska Airlines, tinha como destino São Francisco, mas teve que ser desviada para Portland, no estado de Oregon.
A Administração Federal de Aviação (FAA, em inglês) informou às companhias aéreas que Joseph David Emerson, de 44 anos, queria desativar os motores do jato regional Embraer 175 ao tentar acionar o sistema de supressão de incêndio.
A organização também alegou que a tripulação, que estava na aeronave no momento do incidente, conseguiu retirar o homem da cabine de comando rapidamente. De acordo com a Alaska Airlines, os motores não foram desativados em nenhuma ocasião.
Conforme informações divulgadas pelo Gabinete do Xerife do Condado de Multnomah, Joseph Emerson foi autuado por 83 acusações de tentativa de homicídio e de colocar um avião em perigo.
O piloto acusado estava com atuação certificada e recebeu autorização médica em setembro deste ano, segundo o banco de dados da FAA.
A FAA afirmou às companhias aéreas que o caso “não está conectado de forma alguma aos eventos mundiais atuais”. Já a Alaska Airlines declarou que todos os passageiros a bordo poderão retomar as suas viagens em um voo posterior.
REDES SOCIAIS