Após queima de ônibus no RJ, Paulo Pimenta diz que governo federal será “implacável” contra crime organizado
Ministro do governo comenta ataques ao transporte público carioca e lista medidas para tirar força do crime organizado
23/10/2023 23h24
O Roda Viva recebe o ministro Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República nesta segunda-feira (23).
A jornalista Jussara Soares cita a ação das milícias cariocas em queimar 35 ônibus e questiona como o Governo Federal irá lidar com o crime organizado, não só no Rio de Janeiro, mas em todo país. O ministro garante que o governo será “implacável” no combate contra as organizações criminosas.
“Converso com o ministro Flávio Dino e o próprio presidente [Lula], estive na Bahia com Dino há poucos dias e acompanho o diálogo com os governadores. Temos um conjunto de ações muito efetivo de combate contra o crime organizado. Desde a retirada de dinheiro, até a apreensão de armas de grande calibre”, afirma Pimenta.
Leia também: “Estado brasileiro foi capturado e apropriado por um interesse particular”, diz Paulo Pimenta sobre Bolsonaro
Sobre o Rio de Janeiro especificaste, ele diz que o governo viu com muita “perplexidade” os atos e garante que outras ações serão discutidas para combater esses crimes.
Assista ao programa completo:
A bancada de entrevistadores é formada por Eduardo Scolese, editor de política da Folha de S.Paulo, Jussara Soares, analista de política da CNN Brasil, Simone Iglesias, repórter de governo da Bloomberg no Brasil, Jeniffer Gularte, repórter do jornal O Globo em Brasília, e Guilherme Waltenberg, editor-sênior do Poder360. Também haverá a participação do cartunista Luciano Veronezi, que ilustra a entrevista em tempo real.
Luciano Veronezi ocupa, de forma permanente, a cadeira eternizada por Paulo Caruso, que esteve no programa por mais de 30 anos e faleceu em março deste ano.
Com apresentação de Vera Magalhães, a edição vai ao ar às 22h, na TV Cultura, app Cultura Play, no site da emissora, YouTube, Tik Tok, Twitter e Facebook.
Leia também: "Posição do governo é pautada na promoção da paz e na garantia da repatriação", diz Pimenta sobre guerra
REDES SOCIAIS