Após ataques a ônibus na zona oeste, polícias do RJ fazem operação para encontrar o miliciano Zinho
Os ataques aconteceram após a morte de Matheus da Silva Rezende, de 25 anos, conhecido como Faustão, sobrinho de Zinho e o segundo na hierarquia da milícia
24/10/2023 13h41
As forças de segurança do Rio de Janeiro realizam nesta terça-feira (24) uma grande operação na zona oeste do estado em busca do miliciano Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho. Os agentes cumprem mandados de busca e apreensão contra o paramilitar.
A ação acontece após uma série de ataques que culminou com 35 ônibus incendiados na região nessa segunda (23). Agora, as polícias Civil e Militar pretendem evitar que outros veículos sejam queimados. Com o recorde de ônibus incendiados em um dia, o prejuízo financeiro, só com os veículos, ultrapassa os R$ 35 milhões.
Leia também: Temporada 2023/2024 da NBA começa nesta terça-feira (24); veja datas-chave
Enem 2023: Inep divulga locais de prova para os estudantes nesta terça-feira (24)
Os ataques aconteceram após a morte de Matheus da Silva Rezende, de 25 anos, conhecido como Faustão. Ele era sobrinho de Zinho e, de acordo com as investigações, seria o segundo na hierarquia da milícia que atua na zona oeste do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Civil, Faustão vinha estreitando os contatos entre a milícia e a maior facção de traficantes do estado.
Por conta dos veículos queimados, ao menos 45 escolas municipais foram afetadas, prejudicando 17.251 alunos. Pelo menos 12 suspeitos foram presos.
O governador Cláudio Castro (PL) classificou os ataques a transportes como "terroristas" e disse que fará caça a três chefões do crime.
REDES SOCIAIS