A organização Crescente Vermelho Palestino usou as redes sociais nesta terça-feira (24) para informar que oito caminhões com ajuda humanitária chegaram em Gaza. Ao todo, cinco tinham água, dois estavam com alimentos e um era só para medicamentos.
O comunicado foi divulgado horas depois da Organização das Nações Unidas (ONU) informar que nenhum dos 20 caminhões com ajuda humanitária programados para irem para Faixa de Gaza chegaram ao local.
"Esperamos que os materiais possam entrar em Gaza amanhã", disse a porta-voz de ajuda humanitária da ONU, Eri Kaneko.
Foi o quarto comboio de ajuda a entrar em Gaza vindo do braço da Crescente Vermelho no Egito desde o início do conflito entre Israel e Hamas.
Desde o último sábado (21), quando a ajuda humanitária começou em Gaza, 54 caminhões com alimentos, medicamentos e água forem entregues. Porém, não está sendo o suficiente, pois Israel proibiu a entrada de combustível, produto fundamental na manutenção dos geradores dos hospitais.
Leia também: “Estou conseguindo andar totalmente à vontade”, diz Lula após passar por cirurgia e retornar o trabalho
O governo dos Estados Unidos está em negociação com Israel, Egito e a ONU para criar um sistema se entrega de ajuda em Gaza. Em entrevista na Casa Branca na tarde de hoje, Joe Biden afirmou que a ajuda não está “suficientemente rápida”.
REDES SOCIAIS