A deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL - SP) afirmou em nota oficial que continuará em licença de suas atividades parlamentares por tempo indeterminado.
No comunicado, ela agradece a solidariedade diante do assassinato do irmão, o médico Diego Bomfim, e seus dois amigos e colegas de profissão, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida, o qual ela classifica como “bárbaro”.
Os três médicos foram mortos a tiros no Rio de Janeiro. Eles estavam em um quiosque na praia da Barra da Tijuca, na zona oeste da capital fluminense.
Leia também: Bolsonaro vai ao STF e apresenta queixa contra Lula por injúria e difamação
Traficantes suspeitos de executarem os médicos foram encontrados mortos horas depois no Complexo da Penha. A Polícia Civil apura se os atiradores foram assassinados a mando de chefes da facção que fazem parte.
“Em decorrência da situação, Sâmia encontra-se em licença de suas atividades parlamentares, por tempo indeterminado. Em Brasília e São Paulo, nosso mandato segue trabalhando e construindo as lutas por justiça social e em defesa dos direitos do povo”, comunica a nota.
Leia também: Secretário classifica ataques no Rio como uma “clara ameaça à autoridade do Estado”
REDES SOCIAIS