Guerra entre Israel e Hamas é risco "grave" para economia, alerta Banco Mundial
Presidente da instituição financeira se mostrou pessimista no impacto que conflito terá no desenvolvimento econômico
25/10/2023 12h53
Durante fórum de investidores na Arábia Saudita nesta terça-feira (24), o presidente do Banco Mundial, Ajay Banga, alertou para o prejuízo "grave" que a guerra entre Israel e Hamas pode causar no desenvolvimento econômico global.
Após os recentes ataques na Faixa de Gaza e em Israel, o presidente da instituição financeira disse acreditar "que o impacto no desenvolvimento econômico será ainda mais grave".
A reunião anual "Iniciativa de Investimento Futuro", conhecida como "Davos do Deserto", tem como objetivo discutir inovação e transformação econômica, mas os temas foram deixados de lado para a guerra ser central.
Leia mais: Atrizes são proibidas de trabalhar após aparecerem sem véu em público no Irã
Israel x Hamas: número de mortos desde o início do conflito se aproxima de 8 mil
De acordo com os organizadores, mais de seis mil dirigentes estão inscritos no evento de três dias, incluindo diretores dos maiores bancos do mundo e os presidentes da Coreia do Sul, Quênia e Ruanda.
A Arábia Saudita retomou neste ano suas relações com o Irã e esteve perto de reconhecer o Estado de Israel, antes do início do conflito. O país saudita condenou os ataques israelenses contra civis em Gaza e afirmou que apoia a causa palestina, em nota do Ministério das Relações Exteriores divulgada em 17 de outubro.
REDES SOCIAIS