Conselho de Ética da Alesp aceita representação contra Monica Seixas por quebra de decoro parlamentar
Anteriormente, a deputada estadual se referiu à secretária de Políticas Para a Mulher de São Paulo como “token”
25/10/2023 13h51
O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aceitou na última terça-feira (24) a representação contra Monica Seixas (PSOL) por quebra de decoro parlamentar.
Anteriormente, a deputada estadual se referiu à secretária de Políticas Para a Mulher de São Paulo como “token”. Para Valeria Bolsonaro (PL), que protocolou a representação, a fala que teve Sonaira Fernandes (Republicanos) como alvo pode ser enquadrada nos crimes de injúria e difamação.
O termo utilizado pela parlamentar da oposição é usado para apontar uma falsa inclusão de minorias.
Leia mais: Polícia faz operação contra organização miliciana que ateou fogo em ônibus no RJ
Quase 10% dos trabalhadores ocupados realizaram trabalho remoto em 2022, aponta pesquisa
"Ela declarou aqui muitas vezes que está nesse lugar porque assim o deseja. E a gente também sabe que mulheres e negros que são usados como 'token' para atrasar a luta das mulheres e a luta de negros e negras também está nesse lugar, muitas vezes, porque querem, então me solidarizo a todos que são vítimas da ausência do Estado por conta da imobilização que a gente sofre nessa pauta, nesse momento no estado", disse Monica na ocasião.
Vale lembrar que a deputada governista que protocolou a ação é presidente da Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres na Alesp.
REDES SOCIAIS