16% das crianças e adolescentes no Brasil já receberam conteúdo sexual na internet, aponta pesquisa
O levantamento foi realizado pelo Cetic.br, que faz uma análise sobre o uso de internet no país todo ano desde 2012
25/10/2023 16h42
Um estudo revelou nesta quarta-feira (25) que 16% das crianças e adolescentes brasileiras de 11 a 17 anos disseram já ter recebido mensagens com conteúdo sexual na internet. A informação foi divulgada na pesquisa TIC Kids Online Brasil 2023.
O levantamento foi realizado pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), que faz uma análise sobre o uso de internet no país todo ano desde 2012.
Leia também: Lula diz que violência no Rio é problema do Brasil: “Temos que tentar encontrar a solução”
Governo de SP contrata mil seguranças privados para escolas estaduais
Entre março e julho deste ano, o Cetic.br entrevistou presencialmente 2.704 crianças e adolescentes, ao lado de seus pais ou responsáveis. A pesquisa ainda apontou que o percentual de pessoas que disseram ter recebido conteúdo sexual on-line foi maior entre adolescentes de 15 a 17 anos (27%).
Além disso, 9% das crianças e adolescentes de 11 a 17 anos afirmaram que outras pessoas já pediram na internet uma foto ou vídeo em que elas aparecessem sem roupa, afirma o estudo, enquanto 5% disseram que outras pessoas já pediram para elas falarem sobre sexo no ambiente on-line.
REDES SOCIAIS