Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr\Agência Brasília
Flickr\Agência Brasília

O Governo de São Paulo anunciou que o IPVA (Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor) poderá ser pago via Pix a partir desta quarta-feira (25). A iniciativa é oferecida por meio da Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz-SP).

Os cidadãos paulistas também poderão regularizar o IPVA em atraso pela funcionalidade. O Pix é um dos meios de pagamento mais escolhidos pelas pessoas atualmente, já que as transações podem ser realizadas de forma rápida, facilitada e imediata pelo recurso.

Em São Paulo, os proprietários de veículos passam, com a nova modalidade, a poder recolher o IPVA por meio de QR code junto a cerca de 800 instituições financeiras. Esse aumento na rede arrecadadora é o principal benefício do Pix para os cidadãos, especialmente para os desbancarizados e para aqueles que não mantêm conta nos tradicionais bancos, preferindo bancos digitais.

A modalidade Pix está sendo implementada inicialmente para o pagamento do IPVA de veículos já registrados no Estado de São Paulo. O Governo de São Paulo informa que, até o final de 2023, também será possível pagar a taxa de licenciamento, as multas de trânsito e efetuar o primeiro registro de veículo no estado.

Leia mais: Levantamento rankeia os dez carros mais roubados em São Paulo; Confira!

Fique atento e evite fraudes, a Secretaria da Fazenda e Planejamento não encaminhará, por qualquer forma de comunicação, um QR code para pagamento de débitos de seu veículo. Cabe exclusivamente ao cidadão promover a emissão do QR code no site indicado para quitação dos débitos de seu veículo”, alerta o governo paulista.

Como pagar o IPVA via Pix


Para utilizar a nova funcionalidade, as pessoas precisam acessar a página do IPVA no portal da Sefaz-SP, informar os dados do veículo e gerar um QR code, que servirá para o pagamento do imposto

O QR code Pix tem validade de 15 minutos. Caso o pagamento não tenha sido realizado, será necessário emitir um novo QR code pelo site da Sefaz-SP. Na tela do recurso, há um contador temporal indicando quando o código expirará.

Ao ler o QR code com o aplicativo de banco ou instituição de pagamento, aparecerá a informação de que o pagamento é destinado à “SECRETARIA DA FAZENDA E PLANEJAMENTO”, sob o CNPJ 46.377.222/0003-90 em conta do Banco do Brasil.

Leia também: Ministro de Israel Benjamin Netanyahu diz que país se prepara para invadir Gaza por terra