Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | TV Cultura
Reprodução | TV Cultura

Convidado da bancada do Jornal da Cultura desta quinta-feira (26), o historiador e youtuber Marco Antonio Villa criticou a demissão da presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano. No lugar dela, o presidente Lula (PT) indicou Antônio Fernandes, apadrinhado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP - AL).

Ela não está saindo por incompetência, por um ato lesivo aos interesses públicos, pelo contrário, é por entender que esse banco, que é 100% estatal, deve ser administrado de forma republicana. Arthur Lira não pensa assim. Eles querem usar o banco para negócios certamente pouco republicanos. Eu gostaria que ele me explicasse por que ele quer a Caixa. Quais os motivos sociais, econômicos e políticos, de forma republicana. Triste o país que tem o senhor hoje como se fosse um primeiro-ministro”, declarou Villa.

Leia também: Mega-Sena: Veja dezenas sorteadas nesta quinta-feira (26)

A indicação de Fernandes é vista como uma tentativa do governo de acelerar o avanço de pautas no Congresso Nacional.

“Eu lamento que o presidente Lula tenha de aceitar (...) a vontade popular apresentada no dia 30 de outubro [eleições do ano passado], de forma majoritária, não pode ser sequestrada por Arthur Lira”, afirmou.

Assista ao comentário de Marco Antonio Villa na íntegra:

Leia também: STF autoriza retomada de imóveis de inadimplentes por bancos sem decisão judicial