OMS estima que pelo menos mil pessoas estejam soterradas sob escombros em Gaza
Com os últimos levantamentos, os óbitos em decorrência da guerra no Oriente Médio chegaram a 8,5 mil; feridos somam 24,7 mil
27/10/2023 08h38
Um servidor vinculado à Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta sexta-feira (27) que há uma estimativa de que, atualmente, há aproximadamente mil pessoas soterradas sob escombros na Faixa de Gaza.
Na ocasião, Richard Peeperkorn – representante da OMS no território palestino – havia sido questionado sobre o número de mortos em Gaza. “Recebemos estimativas de que ainda há mais de mil pessoas sob os escombros que ainda não foram identificadas”, respondeu.
Leia mais: Moraes vota a favor da condenação de outros seis réus pelo 8 de janeiro
Mais oito caminhões que levam ajuda humanitária aos palestinos entram em Gaza
Com os últimos levantamentos oficiais, os óbitos em decorrência do conflito entre Israel e Hamas, que começou há 20 dias, chegaram a 8,5 mil. Já os feridos somam 24,7 mil.
No total, são 7.131 palestinos assassinados e 1.405 vítimas israelenses. Dentre os feridos, estão 19.275 palestinos e 5.431 israelenses.
Vale destacar que, desde o ataque do grupo armado contra o Estado Judeu, o número de israelenses mortos praticamente não subiu. O número de vítimas palestinas, no entanto, cresce diariamente.
REDES SOCIAIS