Notícias

Campanha de multivacinação no estado de SP termina nesta terça (31)

Iniciativa foca na vacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos de idade


30/10/2023 19h48

O prazo final da Campanha de Multivacinação em São Paulo termina nesta terça-feira (31). Desde o lançamento da campanha, no final de setembro, até a semana passada, mais de 491,9 mil crianças entre 0 e 14 anos foram imunizadas. A iniciativa também verificou a carteira de vacinação de mais de 851,5 mil crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade em todos os 645 municípios paulistas.

“O objetivo da campanha é aumentar as coberturas vacinais de todas as vacinas do calendário básico, atualizando as doses faltantes nas carteiras de vacinação. São disponibilizadas todas as vacinas e cada município realiza sua própria estratégia. Se você ou alguma criança da sua família ainda não verificaram se estão com as vacinas em dia, procure um posto de vacinação ou algum dos locais que fazem parte da campanha no seu município até o dia 31 e participe”, alerta a diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica da SES-SP, Tatiana Lang.

Leia também: Novo medicamento contra AIDS já é distribuído no SUS

São disponibilizadas vacinas para poliomielite, meningocóccica C conjugada, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), febre amarela, pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças invasivas causadas pelo haemophilus influenzae b), HPV (entre 9 e 14 anos de idade), BCG (tuberculose) e Covid-19.

Como parte da campanha, os municípios recebem todo o apoio para oferecer as vacinas e fazer a checagem das carteiras de vacinação em escolas e outros locais de alta circulação ou em áreas rurais, além dos 5 mil pontos de vacinação já existentes no estado. 


Vacina 100 Dúvidas

O site 'Vacina 100 Dúvidas', do Governo de São Paulo, reúne as 100 dúvidas mais frequentes sobre as vacinas nos buscadores da internet. Acesse aqui.

Leia também: Novo medicamento contra AIDS já é distribuído no SUS

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido