O Comando Militar do Sudeste (CMSE) informou na manhã desta quarta-feira (1º) que encontrou mais duas das 21 metralhadoras antiaéreas que foram furtadas em Barueri (SP). Agora, restam apenas duas armas para serem achadas.
Ao lado das metralhadoras .50, havia um fuzil calibre 7,62 que não foi contabilizado após o roubo. Os dispositivos foram encontrados no Rio de Janeiro.
Até a última terça-feira (31), quando as polícias do Exército (PE) e Militar (PM) deflagraram uma operação conjunta para encontrar as últimas armas, quatro ainda estavam desaparecidas. Em Guarulhos (SP), agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços suspeitos.
Leia mais: Mega-Sena pode pagar até R$ 105 milhões no sorteio desta quarta-feira (1º)
Israel x Hamas: após 25 dias, estrangeiros começaram a deixar Gaza pela primeira vez
"A diligência, autorizada pela Justiça Militar, está sendo realizada de maneira integrada por militares da Polícia do Exército, tropa especializada do CMSE, e equipes da Polícia Militar do Estado de São Paulo do Comando de Operações Especiais (COE), empregando cerca de 45 militares do Exército e Polícia Militar e oito viaturas especializadas", aponta uma nota do Exército Brasileiro.
Recentemente, a instituição informou que liberou sete militares suspeitos de participarem do furto em questão. Outros 13 estão sob investigação. Ao todo, se suspeita que toda operação envolveu 20 pessoas.
REDES SOCIAIS