Atores argentinos fazem protesto após Javier Milei prometer fechar Ministério da Cultura caso seja eleito
O vídeo foi exibido na abertura do Festival de Mar del Plat. Durante o evento, atores seguraram faixas em que se lia "Cinema argentino é memória" e "Cinema argentino unido pela democracia"
05/11/2023 11h46
O Instituto Nacional de Cinema e Artes Audiovisuais, órgão de promoção ao cinema argentino, divulgou na última quinta-feira (2) um vídeo no qual destaca a importância do cinema para o país.
Leia mais: Mais de 1 milhão de casas seguem sem energia em São Paulo neste domingo
O vídeo foi lançado após o partido do candidato ultraliberal Javier Milei afirmar que fecharia a instituição e o Ministério da Cultura caso ele seja eleito presidente.
"Aqui as vitórias chegam e, quando chegam, nunca são esquecidas", diz a narração do vídeo, enquanto trechos de filmes como "O Anjo" e "Relatos Selvagens" são exibidos.
O vídeo foi exibido na abertura do Festival de Mar del Plat. Durante o evento, atores fizeram uma manifestação, segurando faixas em que se lia "Cinema argentino é memória" e "Cinema argentino unido pela democracia".
Javier Milei é conhecido por suas propostas radicais, como a dolarização da economia do país, o enxugamento do Estado e uma onda de privatizações.
Leia também: Estado de SP tem 2,5 milhões de imóveis sem energia 24 horas depois das fortes chuvas
REDES SOCIAIS