Ministro da Educação descarta cancelamento do Enem 2023 após imagens da prova vazarem
Em bate-papo com jornalistas, Camilo Santana classificou o caso como uma “ocorrência pontual”
06/11/2023 13h24
Camilo Santana, ministro da Educação, descartou a possibilidade do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 ser cancelado após imagens da prova serem divulgadas durante o horário do teste nesse domingo (5).
Em bate-papo com jornalistas na manhã desta segunda-feira (6), ele afirmou que o ocorrido se trata de uma “ocorrência pontual”. Além de informar que ao menos 15 pessoas foram presas e estão sob investigação da Polícia Federal (PF).
Leia também: Enem 2023: veja em quais casos é possível pedir a reaplicação da prova e como fazer
Apesar do ocorrido, Camilo considera que o Enem deste ano está sendo um “sucesso”. “Pelo balanço geral consideramos uma execução de sucesso, com aumento comparado ao ano passado. Estávamos em curva descendente de inscritos, neste ano tivemos quase meio milhão de novos inscritos e o Nordeste bateu recorde de inscrição”, expõe.
Leia também: Nova CIN passa a ser emitida por todos os institutos de identificação do país
O resultado da prova pode ser usado tanto para entrar em centros públicos de ensino quanto para conseguir bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) em universidades particulares.
REDES SOCIAIS