O vereador Aldecyr Maldonado (PL) morreu após ser baleado na frente de casa na noite dessa terça-feira (7), em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.
Em publicação nas redes sociais, a equipe do político afirma que a fatalidade ocorreu durante uma tentativa de assalto.
No entanto, a Polícia Civil do Rio não confirma se tratar de uma tentativa de assalto e esclarece que nenhuma hipótese está descartada até o momento. "A perícia foi realizada no local e testemunhas foram ouvidas. Diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime".
Leia também: TSE determina perda do mandato do deputado federal Marcelo de Lima Fernandes
A Câmara Municipal de São Gonçalo publicou uma nota na qual se solidariza com familiares, amigos e eleitores dele. Um luto oficial de três dias também foi decretado.
Em comunicado oficial, a Prefeitura de São Gonçalo lamenta o ocorrido e presta solidariedade a todos que eram próximos dele.
O político foi eleito vereador em 2021 com 2.425 votos e cumpriria mandado até 2024. Conhecido como Cici Maldonado, tinha 61 anos e era presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos. Ele deixa uma mulher e três filhas.
Leia também: Brasileiros ficam de fora de nova lista com nomes de estrangeiros que podem deixar Gaza
O velório acontece nesta quarta-feira (8) na Igreja Batista do Porto da Madama, às 11h. Já o culto funebre às 13h, no mesmo local. O sepultamento está marcado para às 16h no Cemitério Parque da Paz.
REDES SOCIAIS