PF faz operação contra suspeitos de planejar atos de terrorismo no Brasil; dois foram presos
A informação da TV Globo é que os alvos da operação têm ligação com o grupo armado libanês Hezbollah e fizeram viagens recentes a capital do Líbano
08/11/2023 13h53
A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (8) dois suspeitos de planejar atos terroristas no país. A corporação ainda cumpriu 11 mandados de busca e apreensão em Minas Gerais, São Paulo e no Distrito Federal.
Segundo a PF, a operação Trapiche tem o objetivo de "interromper atos preparatórios de terrorismo e obter provas de possível recrutamento de brasileiros para a prática de atos extremistas no país".
A informação da TV Globo é que os alvos da operação têm ligação com o grupo armado libanês Hezbollah e fizeram viagens recentes a Beirute (capital do Líbano). Os suspeitos devem ser ouvidos pela PF ainda nesta quarta.
Leia também: Palmeiras e Flamengo se enfrentam pela 33ª rodada do Brasileirão; saiba onde assistir ao jogo
NBB: TV Cultura transmite clássico paulista entre Bauru Basket e Pinheiros neste sábado (11)
Os alvos ainda estão na chamada "Difusão Vermelha" da Interpol, ferramenta de cooperação policial internacional. As identidades dos suspeitos não foram divulgadas, mas os dois detidos foram presos em São Paulo.
Os mandados foram distribuídos assim:
Minas Gerais: 7 mandados de busca e apreensão
Distrito Federal: 3 mandados de busca e apreensão
São Paulo: 1 mandado de busca e apreensão, 2 mandados de prisão temporária
Ainda de acordo com a PF, os "recrutadores" e os possíveis "recrutados" para esses atos de violência devem responder por crimes que, somados, podem levar a penas de até 15 anos e 6 meses de prisão.
REDES SOCIAIS