Mais uma vez no ano, a cidade de São Paulo quebrou o recorde e registrou o dia mais quente. Segundo o levantamento do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o município marcou 37,4ºC às 15h desta segunda-feira (13).
O número foi registrado na estação meteorológica do mirante de Santana, na zona norte da capital paulista. A maior marca no local, que faz a medição oficial da cidade, foi alcançada em outubro de 2014: 38,4°C.
O recorde anterior era do último domingo (12), quando a capital paulista registrou 37,1ºC.
A previsão é que São Paulo volte a registrar uma temperatura na casa dos 37°C nesta terça (14). Não há previsão de chuva.
Leia também: Hidratação, lugares frescos e roupas leves: médica dá dicas para evitar problemas com onda de calor
A forte onda de calor que atinge o Brasil deve ser sentida por moradores de 1.413 municípios até terça-feira (14). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas devem ficar 5ºC acima da média, e a situação apresenta risco para a saúde da população.
De acordo o Inmet, a cidade de Lins, localizada a 431 quilômetros de São Paulo, teve a maior temperatura de hoje no estado, com 40,9°C, seguida por Ituverava, a 413 quilômetros da capital, com 40,2°C.
REDES SOCIAIS