Notícias

Em um mês, Israel lançou o equivalente a 25 mil toneladas de TNT em Gaza, denuncia embaixada

"Israel está cometendo um genocídio com seus contínuos crimes de guerra diante do mundo"


18/11/2023 14h27

A Embaixada do Estado da Palestina no Brasil informou na última sexta-feira (17) que, em apenas um mês, as Forças de Defesa de Israel lançaram o equivalente a 25 mil toneladas de TNT na Faixa de Gaza.

"Em uma área com menos de um terço do tamanho da cidade de Nova York, onde vivem 2,3 milhões de pessoas, o exército israelense lançou bombas com uma força explosiva superior a 25 mil toneladas de TNT em um mês. Isso equivale a duas bombas nucleares em uma das áreas mais densamente povoadas e pobres do mundo", denunciou a instituição por meio de uma publicação nas redes sociais.

Leia mais: Mega-Sena pode pagar até R$ 43 milhões no sorteio deste sábado (18)

Centenas de pessoas são evacuadas do maior hospital de Gaza neste sábado (18)

O texto em questão também abordou o número de palestino mortos por conta da atuação dos militares israelenses no território: "Israel matou mais de 4.700 crianças de um total de mais de 11.500 pessoas mortas. Este é o número mais baixo possível, já que o escritório de assuntos humanitários da ONU (Organização das Nações Unidas) estima que cerca de 2.700 pessoas, incluindo 1.500 crianças, estão desaparecidas e acredita-se estarem enterradas nos destroços. Israel está cometendo um genocídio com seus contínuos crimes de guerra diante do mundo".

No início do mês passado, o Hamas deflagrou um ataque a um festival que acontecia em Israel. Desde então, uma nova guerra no Oriente Médio foi iniciada e uma série de massacres em Gaza voltaram a acontecer.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido