Notícias

SP já resgatou mais de 5 mil animais do tráfico em 2023

Segundo o Cetras-SP, cerca de 70% dos bichos são devolvidos à natureza após serem reabilitados


22/11/2023 15h04

O Governo do Estado de São Paulo resgatou, de janeiro até novembro deste ano, 7.551 animais, sendo 70% (mais de 5 mil) deles vítimas do tráfico de animais silvestres. Os bichos salvos são recebidos pelo Centro de Triagem e Recuperação de Animais Silvestres (Cetras-SP), vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil).

O Cetras-SP resgata bichos apreendidos em fiscalizações em rodovias estaduais e federais, unidades de conservação, nas chamadas ‘feiras do rolo’ ou em cativeiros irregulares denunciados. De acordo com o órgão, o número também inclui a entrega espontânea de animais adquiridos por comércio ilegal e que eram mantidos em cativeiro.

Leia mais: Polícia indicia 25 suspeitos de participar de briga no jogo entre Coritiba e Cruzeiro

Espaço Unimed recebe show extra de Caetano Veloso em celebração aos 50 anos de "Transa"

Após chegarem ao centro, os animais são atendidos conforme o histórico da ocorrência. Os animais, “em sua maioria, apresentam distúrbios comportamentais e nutricionais, necessitando de cuidados de curto e de longo prazo. Já as ocorrências de interceptação em rodovias, com abundância de animais recém-capturados, aglomerados, sem alimentação e desidratados, precisam de cuidados intensivos no momento da chegada”, complementa o governo paulista em nota.

Segundo o Cetras-SP, cerca de 70% dos bichanos são devolvidos à natureza após serem reabilitados. “Os que não conseguem se adequar são encaminhados para zoológicos e outros empreendimentos de fauna legalizados”, completa SP.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido