Javier Milei afirmou na noite dessa quarta-feira (22) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será bem-vindo caso decida comparecer em sua posse.
A declaração foi feita durante uma entrevista ao canal de TV local Todo Notícia: "Se Lula quiser vir à minha posse será bem-vindo. Ele é o presidente do Brasil", esclarece.
Leia também: Senado aprova PEC que limita poderes individuais dos ministros do STF
Durante a campanha eleitoral, ele chamou o petista de “corrupto”, “ladrão” e “comunista”, além de prometer retirar a Argentina do Mercosul. No entanto, desta vez, deixou de lado os ataques e reconheceu que "houve curtos-circuitos na campanha".
Diana Mondino, cotada para assumir o Ministério das Relações Exteriores, revelou o desejo de ter Lula na programação: "Vamos convidar Lula para vir à posse. O Brasil e a Argentina sempre estiveram juntos e sempre trabalharão juntos", ressalta.
Milei foi eleito presidente da Argentina após receber 55,6% dos votos, enquanto Sergio Massa obteve 44,3% das urnas. A cerimônia de posse está marcada para o dia 10 de dezembro e deve contar com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
REDES SOCIAIS