Primeiros reféns são libertados após acordo entre Israel e Hamas, diz imprensa israelense
Entre os liberados, há 13 mulheres e crianças, todas israelenses
24/11/2023 14h30
O Hamas libertou o primeiro grupo de reféns nesta sexta-feira (24) após o acordo entre Israel e o grupo armado que prevê uma trégua de quatro dias no conflito na região. Além disso, está previsto que prisioneiros palestinos em Israel sejam libertados.
Entre os liberados, há 13 mulheres e crianças, todas israelenses. A operação foi mediada pelo Catar e pelos Estados Unidos. O grupo, que estava sob poder do Hamas em Gaza, tinha sido sequestrado nos ataques do grupo ao sul de Israel em 7 de outubro.
Leia também: Netflix divulga imagens da 3ª temporada “De Volta aos 15” com Maisa e Larissa Manoela
Como a China se tornou o maior credor do mundo
De acordo com a imprensa israelense, as reféns libertas atravessaram a fronteira entre Gaza e o Egito pela cidade de Rafah, a mesma por onde brasileiros que estavam no território palestino cruzaram há pouco mais de 10 dias.
Até o momento, a identificação dos reféns soltos e o estado de saúde deles não foi divulgado. Nos próximos dias, mais reféns serão libertados. O acordo prevê que o Hamas solte mais de 50 reféns, em troca da trégua temporária nos ataques.
Nessa quinta-feira (23), segundo o comunicado do gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, o país recebeu a lista de nomes que seriam libertados e que entrou em contato com as famílias.
REDES SOCIAIS