Notícias

Netanyahu e Biden conversam; Israel continuará ofensiva em Gaza após fim do cessar-fogo

Comunicado da Casa Branca destaca que o presidente dos EUA trabalha para "garantir a liberação em segurança de todos os reféns"


27/11/2023 08h50

Benjamin Netanyahu e Joe Biden conversaram por telefone no último domingo (26). Posteriormente, o primeiro-ministro de Israel afirmou ter reforçado ao presidente dos Estados Unidos que retomará as operações na Faixa de Gaza após o período de trégua acordado entre o estado judeu e o grupo armado palestino Hamas.

O consenso em questão prevê a interrupção do massacre contra a população palestina em Gaza e a entrada de ajuda humanitária na região, bem como a libertação de israelenses e palestinos que até então eram feitos reféns. Enquanto o Hamas se comprometeu a liberar 50 pessoas, Israel concordou em soltar outras 150.

Leia mais: Primeiro-ministro de Israel diz que nada o impedirá de continuar “até a vitória”

Roda Viva recebe o economista Fabio Giambiagi para debater a vitória de Milei na Argentina

Até a madrugada desta segunda-feira (27), último dia do cessar-fogo, ao menos em tese, o grupo armado havia concedido liberdade a 58 reféns israelenses. Já o estado havia soltado 117 prisioneiros palestinos. Anteriormente, o governo de Netanyahu determinou que, a cada 10 pessoas soltas, o acordo seria prolongado em um dia.

Um comunicado da Casa Branca emitido após a conversa entre os dois chefes de Estado destacou que Biden trabalha para "garantir a liberação em segurança de todos os reféns". Foram os EUA, no entanto, que vetaram o texto redigido por diplomatas brasileiros que serviria como uma resolução oficial sobre o conflito no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido