Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Ricardo Stuckert/PR
Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarcou na tarde desta segunda-feira (27) para Riade, capital da Arábia Saudita, em sua primeira viagem internacional desde a cirurgia no quadril, realizada em setembro.

"A caminho de Riade, capital da Arábia Saudita, para uma série de agendas de interesse nacional. Abertura de mercados e atração de investimentos, principalmente em energia renovável. Depois, iremos para Doha, e teremos a COP 28 nos Emirados Árabes. Muito trabalho para recolocar nosso país no cenário internacional, e atrair investimentos que gerem emprego e desenvolvimento para o Brasil", escreveu o presidente nas redes sociais.

Leia mais: Flávio Dino agradece Lula por indicação ao STF: “Presidente me honra imensamente”

Durante a viagem de oito dias, o presidente visitará quatro países, sendo três do Oriente Médio e um da Europa. A primeira parada será em Riad, na Arábia Saudita, em seguida, vai para Doha, no Catar. Lula deverá se encontrar com empresários e autoridades de ambos os países.

Além disso, terá, na terça-feira (28), uma audiência com Mohammed bin Salman, príncipe herdeiro da Arábia Saudita e um encontro marcado com Tamim bin Hamad al-Thani, emir do Catar.

Leia também: Defensorias públicas têm déficit de 25% e deixam milhões de brasileiros sem acesso à Justiça

O principal compromisso é a participação na 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 28), em Dubai, nos Emirados Árabes.

A última etapa da agenda acontecerá entre os dias 3 e 4 de dezembro, em conversar com o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz.