Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

 Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Os representantes do sindicato dos trabalhadores do Metrô de São Paulo confirmaram na desta segunda-feira (27) que a greve unificada marcada para amanhã (28) está mantida. O sindicato realizou um ato público em frente à Câmara de São Paulo.

A greve, que envolve ainda cerca de 40 entidades, como a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), é contrária aos cortes de verba na educação, além das privatizações e terceirizações propostas no governo de Tarcísio de Freitas.

Leia mais: Metroviários pedem reunião com governador de SP para discutir greve desta terça (28); veja o que deve funcionar

A paralisação está prevista para começar à 0h de terça-feira. A Greve vai afetar as seguintes linhas: 1-Azul, 2-verde, 3-vermelha, 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira, 13-Jade e 15-Prata.

As linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda são operadas pela iniciativa privada e, com isso, não terão suas operações suspensas.

Leia também: Pacheco diz que Senado fará esforço para analisar indicações de Dino e Gonet em dezembro

Sob pena de multa diária de R$ 30 mil ao sindicato, 70% dos trens da CPTM deverão operar nos horários de pico e 50% nos demais períodos.

O Governo de São Paulo também protocolou um pedido de tutela antecipada na Justiça contra a paralisação dos metroviários. O pedido do Metrô, que ainda aguarda decisão final do judiciário, obriga a presença de 100% dos funcionários do sistema de transporte durante os horários de pico e de pelo menos 80% no restante do dia.