Metroviários de São Paulo fazem greve unificada nesta terça-feira (28)
Paralisação envolve cerca de 40 entidades e é contrária às privatizações propostas pelo governo paulista
28/11/2023 07h42
O Sindicato dos Metroviários de São Paulo confirmou na última segunda-feira (27) uma greve unificada dentre os trabalhadores do setor para esta terça (28). Trabalhadores também realizaram um ato público em frente à Câmara Municipal de São Paulo.
A greve, que envolve cerca de 40 entidades, como por exemplo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), é contrária aos cortes de verba na educação, além das privatizações e terceirizações propostas pela gestão de Tarcísio de Freitas (Republicanos) frente ao Palácio dos Bandeirantes.
Leia mais: Mega-Sena pode pagar até R$ 32 milhões nesta terça (28)
Presidente da CCJ escolhe aliado de Lula para sabatina de Flávio Dino
No Metrô, a linha 15 - Prata está parada. Já as linhas 1 - Azul, 2 - Verde e 3 - Vermelha têm operação parcial. Na CPTM, a linha10 - Turquesa está parada. Já as linhas 7 - Rubi e 11 - Coral têm operação parcial.
Em resposta, a Prefeitura de São Paulo suspendeu o rodízio municipal de veículos. As outras restrições - Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF), bem como as proibições de circulação nas faixas de ônibus e a Zona Azul - continuam normalmente.
REDES SOCIAIS