Em dia de greve, cidade de São Paulo bate recorde e registra 630 km de lentidão
Segundo a CET, o congestionamento costuma ser de 573 km nas terças às 8h
28/11/2023 12h23
Em meio à greve da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e do Metrô, a cidade de São Paulo registrou 630 km de lentidão às 8h desta terça-feira (28).
O congestionamento observado neste horário ficou 50 km acima da média. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a média costuma ser de 573 km.
Na segunda-feira (27), 478 km das vias encontravam-se paradas nesse mesmo período. Já na última paralisação contra as privatizações do governo paulista, realizada no dia 3 de outubro, uma terça-feira, o registro foi de 598 km, 32 km a menos.
Leia também: Marina Silva diz que o Brasil irá a COP 28 para cobrar que medidas sejam tomadas
Devido a situação que o transporte por trilhos se encontra, a Prefeitura de São Paulo suspendeu o rodízio municipal de veículos ao longo do dia.
Apesar disso, a CET informa que as faixas e corredores de ônibus funcionam normalmente conforme os horários estabelecidos. Também não são apresentadas mudanças na Zona Azul.
Continuam a valer as demais restrições adotadas na cidade, como a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).
Leia também: Mega-Sena pode pagar até R$ 32 milhões no sorteio desta terça-feira (28)
REDES SOCIAIS