China ordena volta do uso de máscaras e isolamento social após surto de infecção bacteriana
A capital, Pequim, é uma das cidades mais atingidas pela doença
28/11/2023 20h44
O governo chinês ordenou a volta do uso de máscaras e o isolamento social diante de um surto de infecção bacteriana que se espalha pelas grandes cidades do país.
A capital, Pequim, é uma das mais atingidas. O maior hospital infantil da cidade vem recebendo milhares de pacientes por dia. Segundo a Organização Mundial de Saúde, trata-se de um surto de pneumonia por micoplasma, uma infecção bacteriana relativamente comum e leve que afeta principalmente crianças e idosos.
A infecção provoca uma doença denominada "síndrome do pulmão branco", que provoca febre, tosse e mal-estar.
Leia também: Senado aprova PL que flexibiliza regras para liberação de agrotóxicos
Em Tianjin, cidade a cerca de duas horas de Pequim, o hospital infantil regional atendeu mais de 13 mil pacientes pediátricos.
As autoridades de saúde chinesas afirmaram que o surto é uma consequência das restrições impostas pela política de Covid zero.
Como muitas crianças ficaram isoladas em casa, elas não desenvolveram imunidade a patógenos que circulam durante o inverno. A Organização Mundial de Saúde pediu ao governo da China que envie mais informações atualizadas sobre o surto.
Há mais de três anos, a pandemia de Covid-19 começou na China e se espalhou pelo mundo, infectando mais de 655 milhões de pessoas e matando mais de seis milhões e meio de habitantes.
Leia também: Mercosul fecha acordo de livre comércio com Singapura
REDES SOCIAIS