Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ TV Cultura
Reprodução/ TV Cultura

A Enel São Paulo anunciou nesta quinta-feira (30) que vai dar isenção de três contas de energia elétrica para parte dos clientes afetados pelo apagão no início de novembro. Segundo a companhia, a medida será concedida para clientes de baixa renda cadastrados no benefício da tarifa social de energia elétrica que ficaram mais de 48 horas sem energia.

A isenção também valerá para os consumidores que dependem de equipamentos elétricos para sobreviver, chamados de eletrodependentes, que também foram previamente cadastrados na distribuidora.

Leia mais: COP 28 anuncia fundo de US$ 420 milhões para ajudar países no combate contra o aquecimento global

De acordo com o comunicado, a isenção nas contas de energia vale apenas para os clientes cadastrados antes da data do “evento climático que afetou severamente a rede de distribuição, no dia 3 de novembro, em São Paulo“.

A companhia afirmou ainda que aqueles que tiverem débitos em aberto com a Enel poderão ter até três contas atrasadas zeradas, substituindo a isenção nas futuras cobranças.

Segundo a Enel, o consumidor não precisará entrar em contato com a empresa para registrar a falta de energia no período. A isenção acontecerá de forma automática para os clientes que atenderem aos critérios mencionados. A medida já passa a valer a partir da conta de dezembro.

Leia também: “Harmonia entre Poderes é um muito importante para o Brasil”, diz Dino