Lula espera bom senso da Venezuela com a Guiana: “ É preciso pensar nos povos”
Os venezuelanos votam neste domingo em um referendo no qual vão dizer se querem que a região de Essequibo, que hoje pertence à Guiana, seja incorporada à Venezuela
03/12/2023 10h03
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste domingo (3), antes de embarcar para Berlim, na Alemanha, que espera bom senso na tensão criada na América do Sul, envolvendo a Venezuela e a Guiana.
Leia mais: Israel continuará com operações terrestres em Gaza, afirma Netanyahu
"O que a América do Sul não está precisando é de confusão. Não se pode ficar pensando em briga. Espero que o bom senso prevaleça, do lado da Venezuela e da Guiana", disse.
Lula acrescentou que é preciso pensar nos povos e não numa guerra. "Se tem uma coisa que estamos precisando para crescer e para melhorar a vida do nosso povo é a gente baixar o facho, trabalhar com muita disposição de melhorar a vida do povo, e não ficar pensando em briga, não ficar inventando história".
Os venezuelanos votam neste domingo em um referendo no qual vão dizer se querem que a região de Essequibo, que hoje pertence à Guiana, seja incorporada à Venezuela.
Leia também: "Encontro com Brasil é ajuste estratégico para Alemanha"
REDES SOCIAIS