EUA afirma que Hamas abusou de mulheres durante ataque em Israel
Em comunicado no Telegram, o Hamas disse que denunciou a “tentativa de Biden de acusar falsamente” seus combatentes de cometerem violência sexual e violação em 7 de outubro
06/12/2023 13h18
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou na terça-feira que o Hamas abusou repetidamente mulheres e mutilou seus corpos durante o ataque no dia 7 de outubro em Israel, citando sobreviventes e testemunhas.
Leia mais: STF retoma julgamento de ação contra trechos da Lei das Estatais nesta quarta-feira (6)
Falando em um evento político de arrecadação de fundos em Boston, Biden disse que relato de “crueldade inimaginável foram compartilhados nas últimas semanas.
A polícia de Israel está investigando possíveis crimes sexuais cometidos por algumas das poucas centenas de pessoas que prendeu após o ataque de 7 de outubro. O Ministério da Justiça de Israel disse que “as vítimas foram torturadas, abusadas fisicamente, estupradas, queimadas vivas e desmembradas”.
Em comunicado na rede social Telegram, o Hamas disse que denunciou a “tentativa de Biden de acusar falsamente” seus combatentes de cometerem violência sexual e violação em 7 de outubro.
O grupo afirmou que Biden se juntou às iniciativas de Israel para encobrir crimes de guerra em Gaza, cometidos com o apoio dos EUA, e para enganar a opinião pública.
Leia também: STF julga ações que questionam a política ambiental do Governo Bolsonaro
REDES SOCIAIS