Notícias

PF apura invasão e bloqueia conta oficial da primeira-dama Janja no X

Nessa segunda (11), hackers que se autointitulam "Ludwig" e "Smalkade" iniciaram a publicação de diversas mensagens que continham discurso de ódio e machismo


12/12/2023 08h39

A Polícia Federal (PF) informou na noite da última segunda-feira (11) que instaurou uma investigação preliminar com o objetivo de apurar a invasão da conta oficial da primeira-dama, Janja Lula da Silva, no X (o antigo Twitter).

A PF também bloqueou a conta da primeira-dama no diante da situação. "A Diretoria de Crimes Cibernéticos irá instaurar inquérito policial nesta terça-feira (12) para aprofundar as investigações", completou a corporação em nota.

Por volta das 21h40, hackers que se autointitulam "Ludwig" e "Smalkade" iniciaram a publicação de diversas mensagens de baixo calão com ofensas a Janja, bem como a divulgação de discurso de ódio e machismo.

Leia mais: Confira os principais pontos do Roda Viva com Angélica na última segunda-feira (11)

Em busca de apoio na guerra contra a Rússia, Zelensky se encontra com Biden nesta terça (12)

Apoiador do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), um dos hackers afirmou que seu nome completo é Pablo Ricardo Lodi de Lima.

Eles também pediram para que os internautas seguissem uma conta chamada - que já está temporariamente restrita - Anti-Comuna (@binuxy). O titular se descreve como monarquista, nacionalista e neofascista

"Sei que a Polícia Federal está investigando isso aqui. Não tô nem aí. Não sei se vai dar alguma coisa. Talvez não dê, talvez dê, depende do sistema judiciário desse país, que é quebrado, por sinal", disse um dos cibercriminosos. Ele também classificou a invasão como uma "zoeira" em rede social.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido