Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/PT Bahia
Divulgação/PT Bahia

Luiz Alberto Silva dos Santos, ex-deputado federal e um dos fundadores do Movimento Negro Unificado (MNU), morreu nesta quarta-feira (13), na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Ele tinha 70 anos e foi vítima de um infarto. 

A informação foi divulgada pelo diretório estadual baiano do Partido dos Trabalhadores (PT), ao qual era filiado.

Natural do quilombo Baixa do Guaí, em Maragogipe, no Recôncavo Baiano, Luiz Alberto dedicou sua carreira a lutar pelos direitos da população negra.

Leia mais: Lula sanciona lei que institui a taxação de offshores e fundos exclusivos

Senado aprova projeto de lei que torna crimes o bullying e o cyberbulling

Foi um dos fundadores do MNU, em 1978, e uma das maiores lideranças do coletivo. Defendeu a igualdade racial durante sua atuação na Câmara dos Deputados e integrou a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia (SJDH). Participou também da fundação do PT na Bahia e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) nos anos 1980.

Em publicação nas redes sociais, o governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) e a primeira-dama, Tatiana Velloso, lamentaram a morte. Jerônimo determinou luto de três dias no estado. Rui Costa (PT-BA), ministro da Casa CivilFelipe Freitas, secretário de Justiça e Direitos Humanos da Bahia; deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) e o bloco Ilê Aiyê também manifestaram suas condolências on-line.