Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse neste sábado (16) que a aprovação da reforma tributária pelo Congresso Nacional é um “fato histórico”. Ainda de acordo com o presidente da República, o avanço da pauta também vai “facilitar investimento”.
"Ontem, nós conseguimos aprovar pela primeira vez na história da República brasileira uma política de reforma tributária em uma votação democrática num Congresso em que a gente tem minoria", disse o petista em um evento de assinatura de contratos para a construção de casas populares em Itaquera, na zona leste de São Paulo.
Leia mais: Corpo do cantor gospel que morreu durante apresentação é velado
Manifestantes tomam ruas de Tel Aviv para protestar contra morte de reféns israelenses
"A gente conseguiu aprovar uma reforma tributária para facilitar investimento, pagamento de imposto, pagar mais quem ganha mais, pagar menos quem ganha menos, para que a gente melhore a vida do povo brasileiro. Então, o que aconteceu ontem foi um fato histórico", concluiu Lula.
A Câmara dos Deputados aprovou por 371 votos a 121 o texto-base da reforma tributária na última sexta-feira (15). Para a aprovação, eram necessários pelo menos 308 votos. O projeto precisa ser votado em segundo turno para seguir à sanção presidencial.
REDES SOCIAIS