“Voa Brasil”, programa do governo para baratear passagens aéreas, será lançado apenas em 2024
Prometido para este ano, ministro de Portos e Aeroportos afirmou que está ajustando últimos detalhes com as companhias
18/12/2023 17h41
Em anúncio realizado nesta segunda-feira (18), o ministro Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) informou que o programa “Voa Brasil” será lançado apenas em 2024. A promessa do governo era que o projeto de passagens aéreas mais baratas seria entregue no primeiro ano do mandato.
O “Voa Brasil” irá oferecer passagens aéreas com preços acessíveis para segmentos da sociedade brasileira, como estudantes e aposentados. O plano é que os tickets saiam a partir de R$ 200.
"A ideia é que a gente apresente o Voa Brasil agora na segunda quinzena de janeiro e vai ter validade a partir de janeiro de 2024, depois da apresentação. A gente está fechando esse pacote com o governo, estamos combinando com as companhias aéreas, a gente está desenhando quais são os públicos específicos no primeiro momento que farão parte desse programa, mas a nossa ideia é que o Voa Brasil se inicie no ano de 2024", explicou Costa Filho.
O programa foi anunciado em março pelo então ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França (PSB-SP).
Leia também: Blue Origin adia missão NS-24, que seria 1º lançamento após acidente com nave em 2022
O atual ministro ainda disse que está conversando com as principais companhias aéreas brasileiras. O objetivo é criar mais maneiras de baratear as passagens aéreas no país.
REDES SOCIAIS