Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @tabataamaralsp
Reprodução | Instagram @tabataamaralsp

O apresentador José Luiz Datena se filiou nesta terça-feira (19) ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). A filiação ocorreu na sede da sigla, em Brasília.

A cerimônia contou com as presenças de Carlos Siqueira, presidente da sigla, da deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) e do ministro do Empreendedorismo do governo Lula, Márcio França, e do prefeito do Recife, João Campos (PSB).

Em uma rede social, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que é filiado ao PSB, celebrou a chegada de Datena ao partido.

Leia mais: Exaltando a política de habitação, Tarcísio de Freitas faz balanço do primeiro ano de governo

"Urgente, urgente‼️ Essa é a grande realidade: ele chegou. José Luiz Datena, um dos maiores comunicadores do Brasil, se filiou, hoje, ao PSB. Seja bem-vindo, Datena", escreveu.

Datena é o principal cotado para o cargo de vice na chapa de Tabata Amaral (PSB-SP) na disputa pela prefeitura de São Paulo, em 2024.

O apresentador já ensaiou entrar para a política em outras oportunidades. Ele já foi filiado a dez partidos e disputou quatro pré-campanhas, abandonando todas na reta final. Apesar das desistências, ele afirmou que não desistiu das disputas

Leia também: LDO 2024: Congresso aprova texto-base que obriga governo a pagar R$ 37 bi em emendas e déficit zero

“Foi a política que desistiu de mim, senão eu não estaria aqui”. “Quando apalavraram coisas e assinaram coisas comigo que não cumpriram, eu virei imediatamente as costas e fui embora, porque vi que ao meu lado não havia parceiros do povo brasileiro”, disse.

“Por isso eu decidi esperar o momento certo, em que aparecessem as pessoas corretas, para que eu pudesse disputar uma eleição”, acrescentou.