O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas fez um balanço do seu primeiro ano de governo em um evento nesta terça-feira (19). Com foco na política habitacional, o político exaltou seu trabalho, mas admitiu que precisa de algumas mudanças para o próximo ano.
“Nada traz mais emoção que entregar casas, porque entregar casas é entregar sonhos. A gente encerra este ano com 18 mil casas entregues. 18 mil família estão com suas casas próprias. E hoje, são mais de 100 mil casas em produção, para ser mais exato 103.500. A gente já se prepara para lançar mais 10 mil pelo CCI, mais 9 mil pelo CDHU. A gente prepara um bolo com mais de 101 mil residências”, afirmou o governador.
Ele fez questão de ressaltar que a habitação é uma das prioridades de seu governo, principalmente para quem vive em áreas de risco, como no litoral norte.
Leia também: Câmara adia votação do PL do novo Ensino médio para março do ano que vem
Além da habitação, um dos temas mais quentes do evento foi a segurança pública, que ele admitiu que a situação precisa melhorar. O primeiro ano foi marcado por algumas ocorrências de gravidade, como a operação no litoral sul do estado.
O governador prometeu trabalhar pela mudança da legislação do país para combater a reincidência nos criminosos.
Tarcísio também defendeu a decisão de aumentar a tarifa de trens e metrô. "Não dá para ficar eternamente sem reajuste, isso é inviável, é impossível", disse.
Leia também: Segundo turno das eleições de 2022: 90% dos eleitores não se arrependem de seus votos, diz pesquisa
REDES SOCIAIS