Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

A Classificação Integrada da Fase de Segurança Alimentar (IPC), órgão parceiro da Organização das Nações Unidas (ONU), divulgou um levantamento nesta quinta-feira (21) informando que toda a população de Gaza está em níveis críticos de fome. Além disso, o risco de inanição, quando uma pessoa carece de um elemento indispensável à sua vida, cresce a cada dia.

O documento também alerta que os níveis de insegurança alimentar aguda em Gaza são os maiores já registrados pela organização.

Atualmente, mais de 90% da população da Faixa de Gaza, que é de aproximadamente 2 milhões de pessoas, enfrenta níveis altos de insegurança alimentar aguda. Outros 15% estão em situação de catástrofe, que significa falta de alimentos, fome e exaustão.

A expectativa do IPC é que toda população de Gaza fique em situação de crise até fevereiro de 2024.

Leia também: Aeronave da FAB decola rumo ao Egito para nova etapa da Operação Voltando em Paz

O problema vai além dos bombardeios. A entrega de suprimentos na região do conflito não atende toda população. O governo de Israel inspeciona todos os caminhões, que não podem levar combustível para os hospitais.